terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como customizar seu abadá


Todo mundo quer ser único e estar vestido com algo que seja a sua cara. Os abadás costumam ser grandes e desajeitados e nada melhor que usar a customização para adaptá-lo ao seu estilo e estar diferente para curtir as micaretas e o carnaval de Salvador







O abada (camisa estampada e com símbolo de segurança do bloco) é a fantasia que possibilita a identificação dos assocoados do bloco. Cada associado recebe 1 abadá para cada dia, sendo este diferenciado pela estampa ou cor e tendo dia de usö especificado.






Muitos significados carregam essa camiseta que garante acesso aos bloco e camarotes do Carnaval de Salvador. Ela veste não só pessoas, mas desejos e emoções. Assim é o abada, passaporte para um mundo de alegria e prazer.






Veja o passo-a-passo como para customizar o abadá.


“Customize seu abadá para micaretas e para carnaval de Salvador. Faça lindos modelos de camisetas de camarotes dos shows. Importante: Alguns abadás, como o do carnaval em Salvador, não podem ser cortados marcas de patrocinadores e nem o nome do bloco, por isso veja até que ponto poderá mudar o seu abadá conversando antes com o bloco.


Corte as mangas e as golas para deixar a camiseta ou abadá mais fresquinha;


Depois ajuste o comprimento da camiseta ou abadá. Se quiser mostrar a barriguinha, corte cerca de 20 centímetros;


Corte cerca de 50 centímetros de 3 ou mais fitas coloridas. Você pode usar duas fitas de cetim normais de cores diferentes, e uma fita com lantejoula a metro;


Com as 3 fitas juntas, dê um nó em uma das partes de cima da manga;


O resto das fitas ficam livres para serem enroladas ao redor do tecido. Depois faça um segundo nó para prender o restante das fitas;


Com cola colorida, de preferência com glitter, cubra os desenhos existentes na camiseta ou abadá. Se a camiseta for lisa, use imaginação para criar desenhos


“As camisas podem ser refeitas de acordo com o gosto desejado. De modelo “tomara-que-caia” ou “alça única”, podem ainda ser decoradas com paetês, miçangas, broches ou argolas.


Uma das sugestões é amarrar fitas de cetim coloridas na alça do abadá. Outra opção é adicionar lacinhos à camisa. Para isso, basta fazer dois furos, bem pequenos, na parte de trás da camisa,e em seguida transpassar as fitas. Por fim, basta amarrar o laço.


Outra dica é fazer vários cortes, na horizontal, na parte da frente e usá-lo com outra camisa por baixo. Desta forma, os cortes irão deixar à mostra a camisa que está por baixo. Ele ficará bem diferente.


Com a ajuda de uma costureira, é possível ter um abadá com modelo “frente única”. O detalhe está em amarrar um nó em cada uma das alças, ou ainda, em forma de “x” na frente.






Com os paetês, contorne a marca do evento. Use cores diferentes para cada estampa do abadá, assim, além de brilhante, ele ficará no clima do Carnaval.”






Cuidados com seu abadá.


Como o abadá é o que dá acesso ao bloco, ele é rigorosamente inspecionado pela equipe de segurança, para evitar a entrada de não sócios. Tenha cuidado ao cortá-lo para fazer outro modelo.


Deve ser mantido o símbolo de segurança do bloco (a marca destacada), conforme é informado na entrega de fantasia e em folhetos constantes no kit. As pessoas que estiverem com o abadá dividido, sem o símbolo de segurança ou adulterado não poderão permanecer no bloco, respeite também as marcas dos patrocinadores que geralmente estão na parte de trás dos abadás.



Nenhum comentário: